terça-feira, 18 de novembro de 2014

Alimentação Bebês 1

Boa Noite,

Meninas,

Hoje o post é para as mamães de plantão....
Vou fazer vários post sobre a inicialização da alimentação em bebês, esse é o post n° 1
Se você está na mesma fase que eu com bebê pequena, começando á incluir novos alimentos na alimentação do seu bebê, deve estar com um milhão de perguntas na cabeça...acertei?
Bem, eu comecei a dar frutinhas para a minha bebê já com 5 meses, até porque eu voltei á trabalhar quando ela tinha 4 meses, e ela vai junto comigo, então pensei, talvez incluindo outros alimentos, ela iria ficar um pouco mais independente..e também tem aquela vontade doida que eu acho que a maioria das mães tem que é de fazer o filho experimentar coisas novas...rsrs
Enfim, comecei dando mamão, banana, e maça...
Mamão minha filha só gosta do suco....
Banana deu prisão de ventre e ressecou muuuuito minha menina...(isso é assunto pra mais outro post...rsrs)
Maçã acho que toda criança gosta...e ela também...

Enfim...agora que ela já está quase completando 6 meses, já estou dando pêra, goiaba...
uma dica para você começar á incluir novos alimentos para seu bebê, é dar um pouco de cada vez, e não misturar as frutas por enquanto, assim se fizer mal você vai saber exatamente o que fez mal ao seu bebê,
porque por exemplo a banana (me falaram para comprar a prata que ela não ressecava), mas não fez bem á minha bebê, mas para outro bebê o efeito pode ser contrário, porque cada pessoa, bebê criança é diferente, são organismos que reagem diferentemente á cada alimento, ainda mais bebês que ainda estão com o sistema digestivo em processo de desenvolvimento.
Então vá com calma...ah e se puder amamentar o máximo que puder ótimo...porque frutinhas, papinhas...requerem mais ainda o nosso tempo e cuidado...

Bjs....t+


Nenhum comentário:

Postar um comentário